sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Pai, mãe...não deixem de ler e, praticar.

 Içami Tiba  
 
    • 1. A educação não pode ser delegada à escola. Aluno é transitório. Filho é para sempre.

      2. O quarto
      não é lugar para fazer criança cumprir castigo. Não se pode castigar com internet, som, TV, etc.

      3. Educar
      significa punir as condutas derivadas de um comportamento errôneo. Queimou índio pataxó, a pena (condenação judicial) deve ser passar o dia todo em hospital de queimados.

      4.
      É preciso confrontar o que o filho conta com a verdade real. Se falar que professor o xingou, tem que ir até a escola e ouvir o outro lado, além das testemunhas.
       

      5. Informação é diferente de conhecimento..
      O ato de conhecer vem após o ato de ser informado de alguma coisa. Não são todos que conhecem. Conhecer camisinha e não usar significa que não se tem o conhecimento da prevenção que a camisinha proporciona.

      6. A autoridade deve ser compartilhada entre os pais.
      Ambos devem mandar. Não podem sucumbir aos desejos da criança. Criança não quer comer? A mãe não pode alimentá-la... A criança deve aguardar até a próxima refeição que a família fará. A criança não pode alterar as regras da casa. A mãe NÃO PODE interferir nas regras ditadas pelo pai (e nas punições também) e vice-versa. Se o pai determinar que não haverá um passeio, a mãe não pode interferir... Tem que respeitar sob pena de criar um delinqüente.
       

      7.
      Em casa que tem comida, criança não morre de fome . Se ela quiser comer, saberá a hora. E é o adulto quem tem que dizer QUAL É A HORA de se comer e o que comer.

      8. A criança
      deve ser capaz de explicar aos pais a matéria que estudou e na qual será testada. Não pode simplesmente repetir, decorado. Tem que entender.

      9. É preciso transmitir aos filhos a idéia de que temos de
      produzir o máximo que podemos. Isto porque na vida não podemos aceitar a média exigida pelo colégio: não podemos dar 70% de nós, ou seja, não podemos tirar 7,0.

      10. As drogas e a gravidez indesejada
      estão em alta porque os adolescentes estão em busca de prazer. E o prazer é inconseqüente...

      11. A gravidez
      é um sucesso biológico e um fracasso sob o ponto de vista sexual.

      12. Maconha
      não produz efeito só quando é utilizada. Quem está são, mas é dependente, agride a mãe para poder sair de casa, para fazer uso da droga . A mãe deve, então, virar as costas e não aceitar as agressões. Não pode ficar discutindo e tentando dissuadi-lo da idéia. Tem que dizer que não conversará com ele e pronto. Deve 'abandoná-lo'.

      13. A mãe
      é incompetente para 'abandonar' o filho. Se soubesse fazê-lo, o filho a respeitaria. Como sabe que a mãe está sempre ali, não a respeita.

      14. Se o pai
      ficar nervoso porque o filho aprontou alguma coisa, não deve alterar a voz. Deve dizer que está nervoso e, por isso, não quer discussão até ficar calmo. A calmaria, deve o pai dizer, virá em 2, 3, 4 dias. Enquanto isso, o videogame, as saídas, a balada, ficarão suspensas, até ele se acalmar e aplicar o devido castigo.

      15. Se o filho
      não aprendeu ganhando, tem que aprender perdendo....

      16. Não pode prometer
      presente pelo sucesso que é sua obrigação. Tirar nota boa é obrigação. Não xingar avós é obrigação. Ser polido é obrigação. Passar no vestibular é obrigação. Se ganhou o carro após o vestibular, ele o perderá se for mal na faculdade.

      17. Quem educa
      filho é pai e mãe. Avós não podem interferir na educação do neto, de maneira alguma. Jamais. Não é cabível palpite. Nunca..

      18. Se a mãe
      engolir sapos do filho, ele pensará que a sociedade terá que engolir também.

      19. Videogames
      são um perigo: os pais têm que explicar como é a realidade, mostrar que na vida real não existem 'vidas', e sim uma única vida. Não dá para morrer e reviver. Não dá para apostar tudo, apertar o botão e zerar a dívida.

      20. Professor
      tem que ser líder. Inspirar liderança. Não pode apenas bater cartão.

      21. Pais e mães
      não pode se valer do filho por uma inabilidade que eles tenham. 'Filho, digite isso aqui pra mim porque não sei lidar com o computador'. Pais têm que saber usar o Skype, pois no mundo em que a ligação é gratuita pelo Skype, é inconcebível pagarem para falar com o filho que mora longe.

      22. O erro
      mais freqüente na educação do filho é colocá-lo no topo da casa. O filho não pode ser a razão de viver de um casal. O filho é um dos elementos. O casal tem que deixá-lo, no máximo, no mesmo nível que eles. A sociedade pagará o preço quando alguém é educado achando-se o centro do universo.

      23. Filhos
      drogados são aqueles que sempre estiveram no topo da família.

      24. Cair na conversa do filho
      é criar um marginal. Filho não pode dar palpite em coisa de adulto. Se ele quiser opinar sobre qual deve ser a geladeira, terá que mostrar qual é o consumo (kWh) da que ele indicar. Se quiser dizer como deve ser a nova casa, tem que dizer quanto isso (seus supostos luxos) incrementará o gasto final.

      25. Dinheiro 'a rodo'
      para o filho é prejudicial. Mesmo que os pais o tenham, precisam controlar e ensinar a gastar.

Frase:
"A mãe (ou o pai!) que leva o filho para a igreja, não vai buscá-lo na cadeia..."


Deus; censurado!

Já está indo para uma semana que a cidade de Ribeirão Preto censurou a Deus.
Mulheres podem ser exibidas nuas em outdoors, mas, a Palavra de Deus, a Bíblia não pode ser mostrada.
Um grupo recebe a prioridade e direitos, enquanto outros são amordaçados.
Ficamos aqui nesta manhã pensado: será que a perseguição a igreja já esta existindo?
O homem se envergonha de Deus.
Em nome de uma coexistência pacífica, da boa amizade, da tolerância e de outras práticas chamadas de "politicamente corretas", estamos negligenciando a vontade de Deus.
Estamos, até onde posso observar, cada um cuidando do seu umbigo. Estamos herméticos nos nossos mundinhos.
O cálice do Senhor está transbordando, sua ira será derramada.









quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Os Milagres Messiânicos de Jesus

 [Os milagres exclusivos e identificatórios do Messias, somente Ele pode fazê-los todos juntamente]
Todos os milagres que Jesus fez apontam para Ele ser o Messias de Israel. Jesus não apenas curou os enfermos e ressuscitou os mortos com o expresso propósito de tirar fora o sofrimento deles ou para mostrar o poder que Ele tinha. O [Seu] propósito era produzir as credenciais de Seu reino. O ministério da vida de Jesus foi o de curar fisicamente com o propósito que eles soubessem, por essas curas, que Ele era o Messias. Como exposto em Mr 2:9 “Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda?” (ACF). O objetivo [de Jesus] era mostrar que Ele tinha autoridade sobre a terra, mas Ele nunca deixou os milagres se tornarem o foco de Seu ministério.

Os milagres feitos antes Mt 12 foram em benefício do povo, a fé não era exigida de todos [para que recebessem curas]. Depois de Mt 12 e da rejeição dele como Messias pelos líderes religiosos, ele respondeu a pessoas individuais, com base na fé delas. Antes de Mt 12, a estratégia de Jesus foi dizer às pessoas o que Deus fez por elas. Após a rejeição existe uma estratégia de silêncio, eles [os curados] são instruídos a não contarem a ninguém. Quando Ele curou as pessoas, Ele disse “Sshhh [Silêncio], não contem a ninguém", Ele nunca organizou uma cruzada de cura para atrair seguidores. Os milagres continuaram mas, em vez de o propósito original de apontar para Ele como o Messias, ele [o propósito] mudou. Passou a ser, então, o treinamento dos discípulos que viriam a ser os apóstolos. Jesus disse que o único sinal deixado que iria ser dado era o sinal de Jonas - "Sua ressurreição." Jesus agora queria que as pessoas chegassem às suas próprias conclusões sobre quem Ele era.

Jesus realizou milagres de uma qualidade e quantidade nunca vistas antes de sua estadia na terra, da parte de nenhum profeta. Moisés declarou em Deut 18:15 que haveria um profeta como Moisés - Assim como Moisés alimentou o povo sobrenaturalmente com o maná, o Messias alimentou 3.000 e [antes disso] 5.000 pessoas cumprindo a profecia de que Ele seria como Moisés. Quando ele andou sobre a água foi semelhante a Moisés dividindo as águas e caminhando através delas sem se molhar.

Moisés predisse a respeito dAquele que seria como ele, que seria Ele a quem Israel ouviria Num 14:11 “E disse o SENHOR a Moisés: Até quando me provocará este povo? e até quando não crerá em mim, apesar de todos os sinais que fiz no meio dele?” Verso 22: “E que todos os homens que viram a minha glória e os meus sinais, que fiz no Egito e no deserto, e me tentaram estas dez vezes, e não obedeceram à minha voz,”

Quando Jesus veio não foi diferente ...João 6:26 “Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.”  As massas O seguiram por causa dos benefícios temporais que receberam por meio de Seus sinais e maravilhas, mas quando a situação ficou crítica, todos, incluindo Seus discípulos mais próximos, O abandonaram. Jesus nunca permitiu que os sinais e maravilhas fossem amplificados acima da mensagem dEle. Ele reconhecia as  necessidades espirituais [das pessoas] como prioridade, antes que ele satisfizesse as suas necessidades físicas.

Algum tempo antes da vinda de Yeshua (Jesus), os rabinos dividiram os milagres em duas categorias distintas: aqueles que qualquer um [homem de Deus] poderia executar se habilitado para assim fazer, e os [milagres] reservados somente para o Messias. Como Yeshua realizou ambos os tipos de milagres durante a Sua primeira vinda, há três milagres principais que iriam ajudar o povo judeu a reconhecer quem é o Messias quando Ele chegou. [Enfatizo:] Há três principais milagres que eram reservados [exclusivamente] para o Messias [e] que iriam ajudar o povo judeu a reconhecer quem é o Messias quando Ele chegou.

1) O primeiro milagre messiânico era a cura de um leproso. A Lei Mosaica estabelecia que uma pessoa só poderia ser contaminada por um corpo humano vivo, se tocasse um leproso. [A perspectiva maior é essa:] Uma pessoa seria chamada de impura ou contaminada [apenas em 3 casos:] tocando um corpo humano morto, um corpo animal morto, ou um corpo vivo de um animal imundo, como um porco. Sob a Lei Mosaica, havia apenas um tipo de ser humano vivo que poderia causar contaminação, que era um leproso. Marcos 1:40-45 registra a primeira descrição de um milagre de cura por Jesus. Lepra afetava todas as coisas [que tocasse ou das quais chegasse perto,] [que passavam a] ser consideradas impuras, e [lepra] oi associada com o pecado. Não se podia entrar em contato com pessoas que estavam afligidas [de lepra], elas precisavam ficar na direção [a sotavento] do vento [isto é, o vento sopra de você para o leproso e não o contrário], e se um leproso estava chegando perto ele precisava gritar [o alerta] "Imundo!" [no sentido de "Cuidado, um imundo está chegando!"]. Quando Jesus veio, Ele se ajoelhou e perguntou se ele [o leproso] está desejoso [de ser curado], que é claro que ele estava... Não tinha havido nenhuma cura de um judeu leproso desde a época de Moisés e da completação da lei mosaica. Nenhum leproso tinha sido curado em Israel. Isso incluiria Mariam, que foi curado da lepra (Nu 12:10 -) antes da Lei Mosaica ser completada, e Naamã, que não era um judeu (2 Reis 5:1 -; Mt 8:2-4; Lu 5:16-12; Mr 1:40-45). A Escritura deixa claro que [,depois da completação da lei mosaica,] somente Deus [diretamente] pode curar um leproso [judeu]. Jesus curou os leprosos [judeus].

2) Curar e expulsar um demônio [surdo-] mudo -- Este milagre somente o Messias poderia realizar. Os fariseus reconheciam isso como um milagre [exclusivamente] messiânico, é por isso que eles perguntaram se Esse [Jesus] poderia ser o filho de David. Naquele tempo, havia exorcismos sendo realizados dentro do judaísmo. Para que isso fosse realizado, o exorcista precisava se comunicar com o demônio e depois forçá-lo a dizer-lhe o seu nome (como fez Jesus com o endemoninhado). No entanto, no caso em que alguém foi afetado pelo demônio para se tornar [surdo-] mudo, então este exorcismo não poderia ocorrer porque não poderia haver comunicação feita. De acordo com os rabinos, apenas o Messias pode expulsar um demônio como este.

3) A cura de um cego [de nascença]. Em João 9:1-32 Jesus quebrou a tradição dos anciãos (lei Mishnaica) que proibia a cura do cego através de se colocar lama e água nos olhos do homem  cego, coisa que era imunda aos [olhos dos] fariseus. Apenas o Messias pode curar alguém que era cego de nascença.

Ao primeiro milagre messiânico, os fariseus investigam Jesus.
Ao segundo, eles acabam rejeitando Suas reivindicações de messianidade.
Ao terceiro, passam a rejeitar [e odiar] as pessoas que afirmam que Ele é o Messias 

Autor: Mike Oppenheimer
Tradutora: Valdenira N.M. Silva, 2011

PAZ

ORAI PELA PAZ EM JERUSALÉM!
SEJAM PRÓSPEROS OS QUE TE AMAM.

(Sl 122.6)

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A verdade, a respeito das mentiras!

Os velhacos se proliferam, crescem em gênero e principalmente em número.
Os seus seguidores não se cansam de serem enganados.
Gostam de receber água ungida, palmilha santa, óleo consagrado; e vez por outra, querem seus celulares abençoados para só receberem ligações de vitória.
Alimentam os mentirosos e a mentira, se satisfazem com a "lavagem"(restos de alimentos que servem para alimentar os porcos); são sugados, são como cadáveres, aceitam qualquer convite que lhes prometa a satisfação dos seus deleites.
Pobre povo que nunca aprendeu a pensar. Aprendeu, sim a ser egoísta e adorar o profano.
Seguem os ignóbeis. Os que se proclamam santos(na verdade, santos do "pau oco"), colocam seus nomes e até suas imagens para serem identificados. Quando relampeja, acham que é o flash de Deus fazendo suas fotografias.
Servem a seus ventres e a mamom.
Pobre do povo que não quer aprender a pensar.

Brincos, piercings e tatoo

Na Bíblia temos casos as mulheres usando brincos – Gên. 24
Na Bíblia temos casos de filhos usando brincos, filhos rebeldes contra Deus por sinal – Gên. 32:2
Na Bíblia temos casos de pagãos usando brincos – Juízes 8:24
Na Bíblia temos o caso de Deus, para corrigir o seu povo, tirar os brincos e outros ornamentos, provavelmente usados em adoração falsa – Isaías 3:18-26; veja também Oséias 2:13
Tatuagem é similar ao que foi proibido pela lei – Lev 19:28; 21:5; Deut 14:1. Nota a razão que não: “Eu sou o SENHOR” Tatuagem mostra uma adoração ao corpo, amigos, etc. e não à Deus Quem deve receber toda a glória: Romanos 11:36; I Cor. 1:31; 10:31, “Portanto, quer comais ou bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.”
Veja quem faziam marcas na sua carne: I Reis 18:28; Marcos 5:5; Apoc 13:16,17; 14:9
Na Bíblia temos o Senhor Deus colocando um anzol no nariz e um freio nos lábios dos rebeldes e desobedientes – II Reis 19:28; Isaías 37:29. Pode ser uma linguagem figurativo ou pode ser literal. Em qualquer caso não é algo que deve ser procurado pelos tementes a Deus. Um anzol no nariz é indicação de humilhação.
Na Bíblia temos vejamos jóias do nariz que foram tirados dos rebeldes – Isaías 3:21
O ornamento que Deus quer das suas mulheres é um espírito manso e quieto, da manifestação do homem do coração – I Pedro 3:3-6. Os homens podem fazer muito melhor do que disso?

Cristo é o exemplo dos homens em tudo. Ele usou brinco? Piercings como adorno? Marcou seu corpo com tatuagens?
Então...

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Como ser verdadeiramente masculino

Não pense que estou ditando regras, apenas apresento a Verdade Bíblica.

Aquele que quer a genuína masculinidade olhe unicamente para a Bíblia Sagrada, lá nós encontramos a verdade sobre nós mesmos saída da boca do Nosso Senhor e Pai, Criador.
Nossos ouvidos não devem buscar a diversão nos acontecimentos humanos, e nossa mente necessita estar instruída pela Palavra.
Não busque batalhas para lutar, uma jovem para salvar e nem aventuras para viver, mire somente em Deus, com o intuito de glorificá-lo.