sábado, 3 de setembro de 2011

Advogado reúne milhares em igreja no RJ para recados de Nossa Senhora

Ele afirma também conversar com anjos e ver futuro das pessoas.
'Não é um dogma da igreja', diz padre responsável por paróquia na Gávea.


Patrícia Kappen Do G1 RJ
O advogado Pedro Siqueira gosta de lutar artes marciais, acabou de ter um filho, dá aulas de Direito Administrativo no Processo Civil e trabalha na Procuradoria da União. Uma vida que ele considera normal, mas que, para a maioria das pessoas, não é tão dentro da normalidade assim: ele afirma ver Nossa Senhora, conversar com anjos e prever o futuro.
Pedro, que tem 40 anos, vem reunindo multidões há cerca de 20 anos durante a reza de um terço, onde recebe mensagens de Nossa Senhora e as reproduz aos fiéis. Atualmente a atividade acontece na Paróquia Nossa Senhora da Conceição da Gávea, na Zona Sul do Rio, toda última terça-feira do mês. Ali ficam reunidas, segundo ele, cerca de duas mil pessoas. 
“Durante o terço eu recebo uma voz que fala dentro do coração. Essa voz é a voz de Nossa Senhora. Eu não tenho tempo suficiente para dar todos os recados dela, então são cerca de 20 mensagens que ela vai me passando”, explicou.
Ele descreveu a forma que Nossa Senhora aparece na igreja: “se forma uma luz muito grande dourada e brilhante que vem do teto da igreja. Já aconteceu da luz se abrir um pouco e eu conseguir vê-la. Ver o rosto dela, como ela está vestida, mas não é sempre que isso acontece. A pessoa entra na igreja para rezar o terço, ela vai sentir na pele que ali tem uma força. Essa é minha grande vantagem, não preciso dizer nada, tem uma atmosfera muito diferente de tudo que eles já viveram na vida deles, sejam eles espíritas, do candomblé, evangélicos, católicos. É meu cartão de visitas, eu não preciso dizer que eu não sou charlatão."

'Meu anjo deve ter quase uns três metros de altura'
Pedro também diz enxergar e conversar com os anjos da guarda, que, segundo ele, acompanham todo ser humano desde sua concepção até a morte. “Ele te acompanha para o resto da vida, até o dia em que você morrer. Na verdade ele está designado, agora, a intimidade que você vai ter com ele depende muito de você."
Ele te acompanha para o resto da vida, até o dia em que você morrer. Na verdade ele está designado, agora, a intimidade que você vai ter com ele depende muito de você"
Pedro Siqueira falando sobre anjos da guarda
De acordo com ele, cada um precisa se comunicar com seu anjo com frequência, para que ele fique presente na vida da pessoa. "Só de pensar no seu anjo, no formato que você quiser pensar, ele automaticamente sabe que você está chamando por ele. Diga alguma coisa pra ele, peça alguma coisa, peça proteção, alguma coisa. E isso faz ele muito feliz. A pior coisa do mundo é você ter alguma pessoa perto e você ignorar essa pessoa. É melhor que você brigue com a pessoa do que ignorá-la. Então quando as pessoas começam a ignorar muito o seu anjo, eles começam a se distanciar."

E conta: "O meu anjo é bastante alto, deve ter quase uns três metros de altura, muito magro, o rosto é difícil de dizer se é de homem ou mulher, não é um rosto humano, apesar de ter olhos, boca, nariz, os cabelos são de luz. Às vezes ele tem uma espada. No terço eu faço uma Ave Maria para homenagear os anjos. Isso dá um resultado muito bom, eles ficam bem satisfeitos. Eles ficariam mais satisfeitos se as pessoas soubessem que têm um anjo da guarda, e dessem atenção a eles durante o dia.”
Advogado já viu acontecimentos tristesDe uma família de católicos, com mãe e avó que sempre frequentaram a igreja, Pedro não se recorda da primeira vez que percebeu ter esse dom: “É como andar. Você não se lembra de quando você começou a andar. Se eu acordasse um dia e não visse nada, eu ia estranhar muito, seria muito diferente para mim. Talvez a pessoa que esteja de fora pense: 'que homem maluco'.”

Apesar de usar o que considera seu dom para ajudar as pessoas, o advogado conta já ter passado por situações muito complicadas, como ao enxergar um acontecimento triste na vida de alguém. E afirma que foi aprendendo a controlar o ímpeto de avisar às pessoas. “Antigamente eu falava, hoje eu não falo mais. Só se eu sentir que a pessoa está muito preparada para ouvir aquilo. As pessoas pedem para eu falar, mas no fundo elas não querem ouvir a verdade.”
Filho foi descoberto através do anjo
Há cerca de nove meses, Pedro teve uma surpresa. Ele contou que quando estava em Aparecida, onde tinha ido com a mulher, enxergou um anjo que para ele era estranho. “Sabia que era um anjo. E ele me falou: ‘eu sou o anjo do menino que está aí'. Virei para minha mulher e perguntei se ela estava grávida. Ela falou que não. Aí fizemos o teste da farmácia e estava mesmo.” Pedro decidiu homenagear seu diretor espiritual, Frei João Antônio. Só não imaginava que a homenagem seria tão precisa: o filho nasceu no dia do aniversário do Frei.

O início do terço se deu na casa da mãe dele, no Leblon, na Zona Sul do Rio, uma vez por semana. Mas o espaço foi ficando pequeno para tanta gente, e ele teve que passar para uma igreja no mesmo bairro, que em pouco tempo também ficou lotada. Os terços então foram transferidos para a paróquia na Gávea. E passaram a ser mensais. Pedro diz sentir muita dor física após a cerimônia. “Dói minha coluna, minha bacia, minhas pernas, pescoço, a cabeça dói um pouco e demora algumas horas para a dor sair de mim.”
'Não é um dogma da igreja', diz padre
Pedro lançou em abril o livro Senhora das Águas, onde conta experiências próprias e de amigos do terço, sempre em forma de ficção. Escreve o segundo, de uma série de quatro. E tem ressalvas em relação ao futuro. Para ele, é uma pena nunca ter sido procurado por alguém da Arquidiocese. “Isso é péssimo, significa que a qualquer momento eu posso tomar uma moção de corte. Um ‘cala a boca, dentro da igreja você não reza mais’. Seria uma espada tripla no meu coração. Mas não é da minha função procurá-los. O que eu vejo lá são pessoas que estão há mais de 20 anos fora da igreja e voltam a frequentar missas e confissões por causa do terço. Para a igreja é muito bom, mas eu nunca tive um parecer deles. "
Tive uma impressão de que era um rapaz bem intencionado. Mas de boas intenções tem muita gente no mundo que não faz nada. O que me chamou atenção mesmo era a quantidade de gente rezando o terço. A partir dali pude perceber que havia alguma coisa"
Padre Geraldo, responsável pela paróquia na Gávea
O padre responsável pela paróquia apoia Pedro. Ele teve uma primeira impressão muito boa do advogado, quando um grupo do terço o procurou para que ele cedesse o espaço. "Tive uma impressão de que era um rapaz bem intencionado. Mas de boas intenções tem muita gente no mundo que não faz nada. O que me chamou atenção mesmo era a quantidade de gente rezando o terço. A partir dali pude perceber que havia alguma coisa", afirmou Padre Geraldo.

Ele acredita que Pedro seja um fenômeno: "ele não é um fato único na igreja, fatos similares já ocorreram. Mas é importante que esteja claro que não é uma obrigação para os católicos seguirem e acreditarem em tudo isso. É uma manifestação divina, mas que ocorre de modo particular. Não é um dogma da igreja. É certo que algumas pessoas vão se aproximar do Pedro por uma questão de curiosidade, ou de uma forma cética. Não importa, importa é que ela esteve lá e talvez que aquilo seja algo novo pra ela. Muitos começaram assim e muitos retornaram à fé por causa disso. Outros não vão voltar e vão achar um charlatanismo. Tem que ser avaliado pelo resultado final, e ele tem demonstrado que os frutos são bons, tem trazido muitas pessoas de volta à igreja, e a fé tem aumentado", concluiu.

Prá quem gosta de “pirita”, use como jóia.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Que remédio, né!

Eu tomo um remédio para controlar a pressão.
Cada dia que vou comprar o dito cujo, o preço aumenta.
Controlar a pressão é mole. Quero ver é controlar o preção.
Tô sofrendo de preção alto.

O médico mandou cortar o sal. Comecei cortando o médico, já que a consulta era salgada demais.
Para piorar, acho que tô ficando meio esquizofrênico. Sério!
Não sei mais o que é real.
Principalmente, quando abro a carteira ou pego extrato no banco.
Não tem mais um Real.
Sem falar na minha esclerose precoce. Comecei a esquecer as coisas:
Sabe aquele carro? Esquece!
Aquela viagem? Esquece!
Tudo o que o presidente prometeu? Esquece!



Podem dizer que sou hipocondríaco, mas acho que tô igual ao meu time:
- nas últimas.
Bem, e o que dizer do carioca? Já nem liga mais pra bala perdida...
Entra por um ouvido e sai pelo outro.
Faz diferença...
"A diferença entre o Brasil e a República Checa é que a República Checa tem o governo em Praga e o Brasil tem essa praga no governo"




"  Não tem nada pior do que ser hipocondríaco num país que não tem remédio" ..


"Luiz Fernando Veríssimo"

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

"PARABOLANI"

A Bíblia Sagrada cita (Fp 2.27) sobre Epafrodito, homem de Deus que estando em Roma enfermou, muito provavelmente vítima da febre romana, que varria a cidade como um vendaval. Esta doença levou o servo de Deus próximo da morte.
Epafrodito estava fazendo a vontade de Deus, dirigido por Ele, ao lado do maior apóstolo que o mundo conheceu, e por que ele ficou doente? Paulo não nos ensina que ele ficou doente porque foi atacado por Satanás, nem que ele tinha uma fé anêmica e muito menos estava em pecado. Como os adeptos dos “milagreiros” explicam este texto?
Sua enfermidade era grave, poderia ter morrido; ser cristão não é viver blindado, muitos já partiram cegos, cancerosos, surdos e mesmo assim servindo ao Senhor.
As curas, como de Epafrodito, são obra da misericórdia de Deus.
Epafrodito colocou sua vida ao dispor da obra de Jesus, Cristo (Fp 2.30).
Para se ir de Felipos a Roma era uma jornada de mais de mil quilômetros.
Juntar-se  a um homem acusado, preso e prestes a ser condenado era um alto risco.
“Paraboleusamenos” no grego quer dizer do jogador que arrisca, aposta tudo numa jogada. Epafrodito arriscou a própria vida por pela causa de Jesus Cristo.
“Parabolani”, os jogadores. Visitavam prisioneiros, doentes infecciosos; arriscavam a própria vida.
Em 252 d.C., explodiu uma peste em Cartago; os pagãos lançavam seus corpos na ruas e fugiam movidos pelo pavor. Os cristãos enterraram os mortos e cuidaram dos enfermos. Arriscaram a própria vida salvando a cidade da destruição e desolação.
Epafrodito, “parabolani. E nós?

Frases ao léu

A oração não muda a Deus, muda o homem. (Soren Kierkegaard - teólogo e filófoso)

Nenhum home diz "Deus não existe", a não ser aquele que tem interesse em que ele não exista. (Agostinho de Hipona)

O home prudente não diz tudo quanto pensa, mas pensa tudo quanto diz. (Aristóteles)

O diabo quer exatamente que estejamos cognitiva e moralmente arraigados nos caminhos deste mundo. Sua principal estratégia é a mesma para crentes e não crentes: mantê-los sentindo-se confortavelmente em casa neste mundo. (Tullian Tchividjian - pastor da New City Church)

A má teologia desonra a Deus e destrói as pessoas. As igrejas que cortarem a raiz da verdade podem florescer por um tempo, mas logo murcham ou se convertem em algo além de uma igreja cristã. (John Piper - pastor e escritos Batista Reformado)  

A Bíblia Sagrada

A Bíblia é composta de dois testamentos, 66 diferentes livros, 1.189 capítulos, 31.173 versículos, 773.692 palavras. Os diferentes livros da Bíblia abrangem temas diferentes e foram dirigidos a diferentes públicos. Os livros da Bíblia foram escritos por cerca de 40 homens diferentes durante um período de cerca de 1500 anos.
Ao mesmo tempo, o Espírito Santo foi o autor “inspirador” da Bíblia. Deus “soprou” a Sua Palavra e usou os profetas e apóstolos para escrevê-la (2 Timóteo 3:16-17, 2 Pedro 1:21). Além disso, todos aqueles que colocaram a sua fé em Jesus Cristo têm o Espírito Santo habitando dentro de si (Romanos 8:9, 1 Coríntios 12:13). O Espírito Santo deseja ajudar-nos a compreender a Bíblia (1 Coríntios 2:10-16).

texto compilado

Pastor Mário Filho: Dias Escuros

Pastor Mário Filho: Dias Escuros: Hoje em dia as pregações e matérias sobre homossexualidade e temas correlatos são raros, o medo já esta imperando, estão esquecendo a Bíblia...

Dias Escuros

Hoje em dia as pregações e matérias sobre homossexualidade e temas correlatos são raros, o medo já esta imperando, estão esquecendo a Bíblia e seguindo a determinação(lei) dos homens.
Creio que hoje identificamos três tipos de homens de Deus: o que fala do Senhor pra aferir fundos, o que fala só o que convém e o terceiro é o que Deus procura, hoje.
O inimigo das nossas almas têm oprimido as mentes fazendo-os não terem a visão do Reino e muito menos amor as almas perdidas.
Vivemos dias do evangelho triunfalista, que afirma que o mundo vai melhorar, fugindo da verdade bíblica.
Não há  aqui nenhum tipo de fatalismo, depressão ou mesmo pessimismo, apenas aconselhamento bíblico:
"Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente e fortalecei-vos" (1 Co 16.13). 

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Compromisso com Deus

Todas as vezes que buscamos a aprovação dos homens e não a de Deus, damos um passo largo em direção ao abismo.
Essa situação nos impele a fazer concessões em muitas áreas. A Bíblia e a história estão recheadas de exemplos disso.
Observamos os desvios da fé em que o povo se envolve; é o prenúncio daquilo que virá na "Tribulação" (2 Ts 2.3).
Como na lenda, hoje existem as "sereias teológicas" que atraem os desavisados para si.
Mais e mais pessoas, verdadeiras multidões, infelizmente; "tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé' (1 Tm 1.19).

Texto compilado 

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Satanás age na tua boca

Você ou alguém da sua casa ou relacionamento fuma?
Não se esqueça de João 10.10 "....veio prá matar, roubar e destruir"
O cigarro não tem só nicotina e acatrão, tem muito mais desgraças a sua disposição.
Cada tragadinha o fumante inala um verdadeiro coquetel de veneno; por isso é chamado de "droga".
Dá só uma olhadinha o que você está fumando:
Amônia - usada para limpar banheiros e potencializar a nicotina;
Acetona - remove esmaltes, irrita a pele, garganta,  provaca dor de cabeça e no seu pulmão...;
Methoprene - inseticida contra pulgas, irrita a pele e causa lesões no aparelho respiratório;
Formol - conserva defuntos e você com câncer no pulmão e gastrointestinal;
Naftalina - veneno contra baratas, ataca os rins e os olhos;
Xileno - cancerígeno usado em tintas spray. proca tontura, dor de cabeça e perda de consciência;
Fósforo (P4 ou P6) - usado para matar ratos. a quantidade usada nos cigarros não é informada pelos fabricantes;
Acetato de Chumbo - cancerígeno, atrapalha o crescimento;
Pólvora - explosivo, causa tosse. No cigarro facilita a queima;
Cádmio - também usado em pilhas e baterias. Metal tóxico causa danos aos rins e cérebro.
VOCÊ JÁ SE MATOU QUANTAS VEZES HOJE?

Tempos Difíceis!

Vamos esclarecer as coisas!
Os tempos ficarão difíceis, não para a Igreja Evangélica, mas para aqueles evangélicos que:
“insistirem que a Bíblia é inerrante; acreditarem que foi Deus que criou o mundo e não  a evolução; afirmarem que o casamento é entre um homem e uma mulher; declararem que só Jesus Cristo salva e que o Cristianismo é a única religião verdadeira; acreditarem na única e verdadeira igreja de Cristo Jesus; se recusarem a negar qualquer das posições acima.
Dr. Augustus Nicodemus Lopes