sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Resposta


Amado irmão em Cristo Jesus, Graça e Paz da parte do Nosso Senhor e Salvador seja contigo e família.
Resposta: não há problema algum em questionar, aliás, é ótimo questionar e ser questionado. O que vai para a terra e retorna ao pó é o corpo, a matéria; enquanto que o espírito, do salvo volta para o criador, e do perdido para a perdição do sofrimento.
O coração deve ser esvaziado antes de ser preenchido com a Verdade.
O cristão precisa ir para Cristo para aprender a pôr os conselhos de Eclisiastes em prática e tbem compreender lições maiores, das quais o Pregador serve de indicação do caminho.
O homem como os animais morrem do mesmo jeito, determinado dia o fôlego é retirado e neste ponto a vida é vazia tanto para homens como para criaturas inferiores. Todos os seres vivos do pó vieram e para o pó se irão.
Salomão, o Pregador, presume que o homem é apenas corpo físico. Era até aí a revelação de Deus para aquela época.
Sabemos, através de Jesus Cristo que somos espírito, alma e corpo e somos templo do Espírito Santo.
Leia Ec 3.21 - observe o questionamento humano, é pergunta, e não doutrina ou revelação divina.
O NT ensina que na ocasião da morte, o corpo do salvo desce a sepultura (At 8.2), porém o espírito vai habitar com Cristo (2 Co 5.8 - Fp 1.23). Na volta de Cristo Jesus ressucitaremos num corpo glorioso (Fp 3.20,21 - 1 Ts 4. 16,17). Os não salvos tbem ressucitarão para o julgamento do grande trono branco e serão lançados no lago de fogo e enxofre (Ap 20.12,14).
Os animais não têm espírito e a Bíblia não traz informação alguma sobre se há vida pós morte para eles.
Refletindo acerca da morte e levando em consideração o que não sabia, Salomão concluiu que o melhor caminho é desfrutar o resultado de seus afazeres diários.


terça-feira, 15 de novembro de 2011

Alma e Espírito

O mundo não consegue distinguir entre “alma e espírito”, a Bíblia nos mostra e ensina a diferença. Vejamos: Em Lc 23.46, aprendemos que Jesus Cristo disse: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito.”
Não há como existir comunicação com Deus através da alma; nossa comunicação com Deus é pelo espírito. Este é o motivo do ensino de Jesus Cristo para que nossa adoração fosse em “espírito e Verdade”.
Nossa alma é o depósito das nossas sensações e desta forma, sujeita aos enganos.
Era isto que ocorria muitas vezes com os “santos” da ICAR na idade média. Hoje as pessoas estão sendo levadas a uma “espiritualidade oca” que cria extrema confusão espiritual.
Os praticantes de ioga e de meditação transcendental estão entrando na apostasia da fé cristã e cairão, se é que já não caíram, no engano do hinduísmo com seus milhares de deuses.
Sintomas, as vezes não percebidos, como mudanças no pensamento, perda de controle mental e emocional, mudança no vocabulário bíblico e fome voraz por visões e profecias são sintomas de pessoas ligadas ao engano. Muitos líderes para promover o crescimento de suas denominações apelam para todo tipo de novidade.
Se é bíblico não é novo, se é novo não é bíblico.  
Hc 2.20 “Mas o Senhor está no seu santo templo; cala-se diante dele toda terra.”
1 Pe 4.11 “Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo sempre. Amém”.








segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Deus é a perfeição


O insensato diz “não há Deus”. Ele não quer que haja Deus, e, portanto, nega sua existência numa atitude irracional. Com sua atitude ignora as maravilhas da criação divina: a vastidão do universo, os movimentos incrivelmente precisos dos planetas, capacidade maravilhosa da terra de manter a vida, o funcionamento preciso do corpo humano, a complexidade do cérebro e as propriedades extraordinárias da água.
Veja, por exemplo, a capacidade da terra de manter a vida. Deus planejou tudo de modo detalhado.
A terra uma gira em torno de seu eixo a uma velocidade aproximada de 1.600 quilômetros por
hora. Se girasse a um décimo dessa velocidade, nossos dias e noites seriam dez vezes mais longos e haveria períodos alternados de calor e frio insuportáveis que impossibilitariam a existência de vegetação!
Se a terra fosse tão pequena quanto a lua, a força da gravidade não seria suficiente para manter a atmosfera adequada manter às necessidades do homem. Se, contudo fosse tão grande quanto Júpiter, Saturno ou Urano, a gravidade intensa tornaria a movimentação humana quase impossível.
Se estivéssemos tão perto do sol  quanto Vênus, não sobreviveríamos ao calor; se estivéssemos tão distantes quanto Marte, haveria neve e gelo todas as noites, até mesmo nas regiões mais quentes.
Se os oceanos tivessem metade do tamanho, as chuvas seriam reduzidas a um quarto do volume atual. Se fossem um oitavo maior, a precipitação anual quadriplicaria, e a terra se tornaria um imenso pântano inabitável.
A água se solidifica a zero grau centígrado. Se os oceanos congelassem a essa temperatura seria desastroso, pois haveria desequilíbrio do degelo nas regiões polares. Para evitar essa tragédia, o  Senhor colocou sal na água do mar com o objetivo  de alterar seu ponto de solidificação.
Não vemos possibilidade de haver “acaso” nisso tudo.
Os sem Deus são moralmente insensatos.
Quanto mais baixo o conceito de Deus, mais baixa a moralidade.
Barnes observa: Muitas vezes, a crença na inexistência de Deus tem como fundamento o desejo de levar uma vida perversa, ou então ela é adotada por aqueles que vivem desse modo com o objetivo de se manterem em sua depravação e evitarem o medo do castigo futuro.