sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

ASELGEIA

No grego era um termo muito usado pelo apóstolo Paulo. “aselgeia” quer dizer perder totalmente a vergonha pessoal por causa do pecado. Não resta no indivíduo decência, já que, a “aselgeia” toma conta da sua vida e atitudes. Resta apenas a vontade da satisfação, aí abrange todas as coisas imagináveis, custe o que custar.
Tira-se a roupa para ser fotografado (a), prostitui-se, entrega-se ao lesbianismo e homossexualismo, usa-se drogas de maneira indiscriminada, tudo pela perda da vergonha e para satisfação física ou emocional.
Na carta aos Romanos no capítulo 13 e versículo 13 há uma tratativa ampla e clara sobre este assunto.  “Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contentas e ciúmes;...”
Muitos ainda buscam aos cultos cheios de “mistérios”, eles existiam em todas as partes do império romano e hoje também. A atração deles é não falar do pecado ou oferecer purificação da culpa.  Por exemplo, a cerimônia da iniciação no culto a Cibele era o banho no sangue de um touro ou de um carneiro. Depois da cerimônia, todos se enganavam declarando que estavam purificados e renascidos por toda a eternidade.
Quanta semelhança com os dias de hoje!
Paulo não só fala da realidade do pecado, mas também define e indica solução.
Jesus Cristo é a solução.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

CUIDADO

Estão ensinado que você pode dominar seu destino? Esse é o objetivo dos feiticeiros.
Se pudermos obrigar Deus ou qualquer força cósmica a cumprir nossos desejos por meio de pensamentos que pensamos ou pelas palavras que falamos, então teremos alcançado o objetivo dos feiticeiros: teremos nos tornado senhores de nosso próprio destino e poderemos fazer acontecer qualquer coisa que desejamos que aconteça, simplesmente “crendo” que acontecerá.
O poder está no nosso crer, e o próprio Deus terá que fazer o que cremos que Ele fará, pois tudo que cremos terá que acontecer!
É isso que ensinam quando mandam gerar uma benção ou engravidar de um milagre. Ensinos comuns em igrejas modernas são as idéias sedutoras dos “falsos mestres.”
A fé não tem poder algum em si mesma.
Para os “falsos mestres” a fé não é posta em Deus, mas é um poder dirigido a Deus, que o força a fazer para nós aquilo que cremos que ele fará.
“Tende fé em Deus” (Mc 11.22).  A fé é a confiança absoluta e sem reservas em Deus. Não há ninguém no universo que mereça total confiança, exceto Deus.
A fé verdadeira nasce de um relacionamento de obediência a Deus. As respostas de Deus Pai as nossas orações são com base na Sua Soberania, Sabedoria, Misericórdia e Graça, e não por alguém ou alguma coisa que o obriga a agir. Deus não pode ser manipulado por homens e nem por anjos, nem através de processos metais ou por palavras ou outro artifício.
Ao Senhor Deus e Pai toda Honra e Glória, Força, Domínio e Poder para todo sempre. Amém.